‘Foi um episódio triste, mas o Zé admitiu o erro’, diz Tony Ramos
Alguns artistas se manifestaram a favor do ator
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alguns artistas se manifestaram a favor do ator
j”Não estamos aqui para crucificar ninguém”, antecipou Monica Iozzi, ao falar sobre o caso de assédio sexual envolvendo o ator José Mayer. “Mas foi muito bonito ver a movimentação das atrizes”, disse, nesta quinta-feira (6), em entrevista à imprensa por ocasião do lançamento da série “Vade Retro”.
Em um relato publicado no blog “#AgoraÉQueSãoElas”, da Folha de S.Paulo, no dia 31 de março, a figurinista Susllem Tonani, 28, acusou o ator José Mayer de tê-la assediado. “Acho que estamos vivendo a primavera das mulheres, precisamos falar abertamente sobre assédio moral e sexual, aproveitar a visibilidade da nossa profissão para falar sobre esses assuntos”. A atriz foi uma das funcionárias da emissora que demonstraram apoio à figurinista, vestindo camisetas com os dizeres #MexeuComUmaMexeuComTodas.
Iozzi afirmou que, desde que se posicionou, foi procurada por diversas pessoas, inclusive por sua mãe, que ligou para “entender o que era esse negócio de assédio” e que compartilhou casos que já vivenciou.
Ela nega que tenha passado por situação semelhante ao longo de sua carreira nas telas, mas lembra de como era tratada quando trabalhava como hostess de eventos. “Vinham falar comigo como se eu vivesse do meu corpo. Admiro quem tem a coragem de viver assim, mas não era o meu caso.”
Para Iozzi, o episódio mostrou como a empresa está aberta para essas críticas. Seu parceiro na tela, Tony Ramos, concorda. “Não vamos ser corporativistas, se a Globo não se posicionasse, toda a imprensa estaria cobrando e noticiando”, disse, contradizendo o ex-diretor da emissora, Boni, que disse ter sido sensacionalista por parte da Globo em noticiar seus problemas internos.
“Foi um episódio triste, mas o Zé admitiu o erro e se desculpou. As meninas estão no direito de se manifestarem, devem falar quando algo do tipo acontecer”, disse Ramos.
Maria Casadevall, que também participa da série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, também opinou. “O que vem acontecendo hoje é uma adesão ampla, inclusive no audiovisual, que é um meio extremamente machista. É importante que o debate ganhe espaço dentro da sociedade no geral”, disse Casadevall. “Precisamos louvar todo e qualquer ato de coragem, principalmente vindo de uma mulher. A história é criada por esses atos de coragem que vão incentivando outras minorias.” Com informações da Folhapress.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
Últimas Notícias
VÍDEO: Perseguição policial mobiliza diversas viaturas e helicóptero da Polícia Militar
A perseguição ocorreu na manhã desta terça-feira (3)
Deputado quer acabar com déficit habitacional em assentamentos de São Gabriel do Oeste com recursos do MCMV
Zeca do PT fez a indicação durante sessão plenária desta terça-feira (03), na Alems
Antes e depois mostra tamanho de seringueira que já incomodava vizinhos antes de cair em Dourados
Árvore atingiu cinco veículos e dois muros e já corria risco de queda
Trio arromba portão com pick-up, invade e furta joalheria em Aparecida do Taboado
Veículo foi encontrado queimado em canavial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.