Silvio Santos teria ficado desapontado com corte sem autorização
Lembra da apresentadora de TV Mariane, do SBT? Ao lado de Xuxa, Angélica e Mara Maravilha, Mariane (sobrenome Dombrova) compunha o time de apresentadoras infantis dos anos 90. Na época, ela sumiu de repente da TV, e agora, em entrevista concedida ao UOL, a loira revela o porquê.
“Tudo foi por um telegrama, Silvio me demitiu por um papel, mas quem me avisou foi o diretor do programa. Ele usou a desculpa que eles estavam mudando toda apresentação do programa. Mas, eu sei que foi por causa do meu cabelo”, destacou Dombrova, atualmente com 44 anos.
Mariane explica o contexto e explica que não pediu autorização a Silvio Santos, que na época mantinha postura mais centralizadora no SBT, para cortar o cabelo. Segundo ela, no entanto, a mudança de visual tinha o objetivo de trazer novidade ao programa, que sem orçamento não poderia ter grandes alterações de cenário. Por isso, ela teria trocado a cabeleira loura por um corte ‘Joãozinho’.
Mariane acrescenta que quando Silvio viu Mariane com cabelos curtos pela primeira vez a ignorou completamente. “Estava lá na gravação juntamente com os outros convidados quando Silvio chegou, cumprimentou a todos e não se referiu a palavra a mim. Ele parecia desapontado com o que estava vendo ali. Continuei gravando o meu programa por duas semanas normalmente. Um dia estava eu em casa e chegou um telegrama com a minha demissão”, disse.
Após a demissão, Mariane chegou a trabalhar na CNT, Gazeta e Rede Record. A carreira de apresentadora-artista não vingou como as das antigas ‘colegas’, como Xuxa, Mara e Angélica. Em 2007, Mariane começou a atuar como mestre cerimonial, ocupação que mantém até hoje.
“Eu sempre serei grata pela oportunidade de poder trabalhar ao lado de Silvio. Nunca guardei qualquer tipo de magoa e sim, as alegrias e aprendizado que levei para a vida”, concluiu Mariane, que chegou até a reencontrar o apresentador em 2016, durante um quadro do Programa Silvio Santos. O assunto, entretanto, não foi comentado.