Artigo foi publicado na Folha de S. Paulo

O apresentador da Rede Globo parece sinalizar que entrará para a política. O desejo ficou implícito na coluna Tendências e Debates da Folha de S.Paulo desta quarta-feira (18), conforme destacou o Huffpost. Em diversos momentos do texto Huck usou expressões que revelam sua pretensão.

“Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil.” Ele pondera, no entanto, que a contribuição mais efetiva que pode se dar é “fora do dia a dia da política”.

Huck fez uma reflexão sobre a atual crise que o País vivencia. “Acredito que esta fratura exposta que comprometeu, expôs e derreteu a estrutura política nacional arrastou a todos nós para uma crise econômica e caos social sem precedentes”; E atribui à crise de representatividade legislativa a necessidade de mudança da qual faz questão de ser parte. Para o apresentador, a única saída é “ocupar o Legislativo brasileiro”.

Em coluna de jornal, Luciano Huck dá sinais de que ingressará na política

Em setembro, Huck se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos do DEM, para discutir uma possível filiação do apresentador ao partido, visando às eleições para a Presidência no próximo ano. Lideranças do PPS também já teriam conversado com Huck.