Multa diária é de R$ 1 mil

O apresentador e humorista , foi conenado a pagar uma multa diária de R$ 1 mil ao jornalista Gilberto Dimenstein, criador do portal Catraca Livre. A multa deve ser paga caso Gentili não retire de suas redes sociais publicações consideradas ofensivas ao jornalista.

Após uma matéria do portal Catraca Livre criticar uma publicação no Instagram de Gentili, em que o apresentador comparava sua assistente de palco do programa “The Noite” a um chocolate, o humorista chamou Dimeinstein de “repugnante”.

A decisão de retirar a publicação dos comentários de Gentili partiu do juiz Edward Albert Lancelot, da Justiça de São Paulo. “Há prova inequívoca de que o réu divulgou mensagens que desaonam a imagem do autor. Tal indício justifica a sua pretensão para que o réu retire a publicação ofensiva, sob pena de aplicação de multa diária”, diz o documento da decisão.Danilo Gentili é condenado a pagar multa a jornalista após ofensas

Gentili terá 48 horas para tirar a publicação do ar. O apresentador ironizou a ameaça de condenação publicando em suas redes sociais uma foto, tomando um chapanhe, com a legenda “aqui de boas esperando os processos”.

(com supervisão de Evelin Cáceres)