Cantor fez desabafo no Instagram

O cantor Victor Chaves, 42, que responde na justiça por agressão contra a própria esposa, manifestou-se nas redes sociais sobre seu afastamento do corpo de técnicos-jurados do The Voice Kids, reality show musical com crianças da TV Globo. Ele era um dos técnicos ao lado do irmão, Léo, e de Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

No desabafo, o sertanejo confirmou que não deve voltar ao programa, cuja estreia está prevista para 2018, sugerindo que o contexto de seu afastamento foi mentiroso por parte da emissora. “Diariamente, perguntam-me carinhosamente se eu voltaria ao programa. E por aqui afirmo: Não. O palco me fortalece, pois no teatro da vida, prefiro representar de forma genuína”, escreveu o cantor em postagem no Instagram.

Ele também reclamou do episódio que foi ao ar praticamente sem aparições de Victor, logo após as acusações de que ele teria agredido a esposa, em fevereiro, tomaram corpo. “Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo”.

Cantor Victor Chaves, da dupla com Léo, acusa Globo e confirma saída do The Voice

Em fevereiro, Poliana Bagatini, esposa de Victor e então grávida de quatro meses, acusou o sertanejo de agredí-la. Ela registrou boletim de ocorrência alegando que foi jogada no chão após uma discussão e que teria, ainda, sido chutada por Victor. Ela retirou as acusações, posteriormente, mas as investigações continuaram e o cantor chegou a ser indiciado.

Confira a nota de Victor Chaves na íntegra:

“1- Jamais os procurei para pedir minha saída do programa.

2- Disseram que minha saída se daria para minha preservação. De quê?

3- A informação de manter o programa como foi gravado foi mentirosa. Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo.

4- Esse não mostra a coisa como é.

5- Provei minha inocência diante da acusação de ter batido em alguém, um horror que não cometi. Fui indiciado por vias de fato, que não é crime, e minha intenção diante disto será esclarecida.

5- Às crianças que me deram muito mais crédito que aqueles que, sem nada saber, preferiram condenar, fica o meu muito obrigado. Como pai e referência, 
deixo esta máxima: REPUTAÇÃO É UMA BOBAGEM, uma vez que depende do que pensam de você. SUA CONSCIÊNCIA É TUDO.

6- Sou da paz, do amor e da arte. Com esta postagem, confirmo minha tristeza diante das pessoas que, diariamente, perguntam-me carinhosamente se eu voltaria ao programa. E por aqui afirmo: Não. O palco me fortalece, pois no teatro da vida, prefiro representar de forma genuína.

Victor Chaves”