Foram feitas pelo fotógrafo Jacques Dequeker

Pathy Dejesus foi a escolhida para estampar edição de aniversário de 41 anos da revista ‘’. A atriz será a primeira negra a estrelar uma capa de aniversário da publicação, no mês de agosto. O ensaio ficou por conta do fotógrafo Jacques Dequeker e o nome dela foi anunciado pela assessoria da revista nesta segunda-feira (8).

“Ao longo dos anos, menos de 10 mulheres negras estamparam a capa da revista. Queremos melhorar a sociedade em que vivemos. A ‘’ tem uma história linda e, no seu início, Hugh Hefner fazia questão de unir brancos e negros em estados americanos onde isso era considerado crime. Para nós é motivo de felicidade dar esse passo e ter a Pathy Dejesus como estrela máxima dessa edição que é tão importante para nós”, afirma o publisher André Sanseverino.

A atriz comemora ter sido a escolhida da revista. “Tenho um histórico curioso de quebrar barreiras: primeira negra em um rótulo de xampu, a estrelar campanha de protetor solar, campanha impressa de cerveja, e se pesquisar talvez tenha mais coisas. O que me fez aceitar ser capa da Playboy? Ser a primeira negra em uma edição de aniversário. Isso é a minha cara!”, afirma.

A mudança na linha editorial foi mais um fator que conquistou a atriz. “Que bom que houve essa reformulação da revista, me sinto representada. Não foi só minha carinha bonita e meu corpinho que me trouxeram aqui. É o ‘conjunto da obra’ e isso sim faz toda diferença pra mim”, disse Pathy Dejesus, falando sobre a publicação.

“Playboy e eu temos quase a mesma idade. E dessa estrada percorrida por mim até aqui, olho pra trás e tenho orgulho, olho pra frente e vejo muito o que conquistar ainda! Segue o baile”, reforçou Pathy Dejesus que, além de atriz, também foi repórter do ‘Vídeo Show’, VJ e estrelou editoriais nas revistas de moda e beleza mais importantes do Brasil.