Artista postou imagem nas suas redes sociais

O cantor Milton Nascimento está em desde a manhã desta quarta (21), e, segundo o produtor musical do artista Danilo Nuha, que é da Capital, ele está aqui para tentar contato com índios guaranis. Segundo o produtor, Milton está insatisfeito com a situação de exploração e descaso vivenciadas pelos indígenas, e está buscando uma forma de colaborar com a causa. “Viemos para que ele tente um contato com as lideranças indígenas, pois Milton quer denunciar a situação. Ainda estamos buscando um enconto e um contato, e ele ficará aqui por tempo indeterminado”, aponta o produtos. É possível que o cantor passe as festas de por aqui. 

Antes, de férias, eles passaram pela cidade de Nobres, no Mato Grosso. Na última foto postada na Capital, onde Milton posa com um cachorrinho, ele diz na legenda: “Bituca e seu mais novo amigo de Campo Grande, Sul do Matão”. Essa foto, que foi divulgada no Instagram e Facebook oficiais do cantor, gerou uma onda de perguntas se o cantor iria fazer algum show na Capital, mas o produtor disse que não haverão ações musicais por enquanto. Não existem shows marcados aqui. Milton também informou através da produção que ainda não formalizou que tipo de ação fará em prol dos indígenas, mas que assim que isso for decidido, informará aos fãs e para a imprensa. O cantor já se engajou anteriormente em causas sociais. 

Com mais de 30 discos na carreira, Milton “Bituca” Nascimento é um dos artistas brasileiros mais marcantes da atualidade. Ele é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Cantou com dúzias de outros artistas, incluindo Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Simone, Chico Buarque, , Duran Duran e muitos outros. Ele é responsável por sucessos como “Coração de Estudante” e “Canção da América”.