Postagens antigas do artista são racistas, machistas e homofóbicas

MC Biel já é o mais novo sinônimo de polêmica e confusão. Desde que foi denunciado por uma repórter estagiária do portal IG por assédio, a carreira do cantor não encontrou sossego. E a mais nova controvérsia envolvendo o cantor está localizado em seu passado. É que o Twitter do cantor simplesmente estava repleto de postagens discriminatórias, só recentemente descobertas por internautas.

A maioria das postagens que vão do racismo à homofobia são de 2011. O cantor deletou as postagens, assim como desativou sua própria conta no Twitter. Mas já era tarde: a internet foi mais rápida e os prints de declarações homofóbicas, racistas, misóginas, gordofóbicas, entre outras.

As postagens discriminatórias acabaram gerando a hashtag “#ErrarÉHumanoPersistirÉBiell”, que vem sendo postada acompanhada de memes e tweets antigos. Assessoria de Biel ainda não afirmou se as postagens são mesmo do cantor ou não, porém tudo estava postado no perfil oficial de MC Biel.

Mais polêmica

Recentemente, Biel declarou em uma entrevista ao Tv Fama que gostaria de dizer a repórter do IG o quando as denúncias dela prejudicaram a carreira do MC, mas que, por outro lado, ele aprendeu muito com o ocorrido.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora. Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço (…), mas acredito que tem um propósito divino nisso tudo. Aprendi e amadureci muito”, disse Biel.

Entretanto, na festa de lançamento da nova fase de ‘Malhação’, Biel cantou versos como ‘Gostosinha’ e ‘Te Quebro do Meio’, os mesmos comprovadamente dispensados à repórter. Dá para acreditar?