A informação foi confirmada pela assessoria do cantor

 

teve alta do hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pela assessoria do cantor que estava internado desde sexta-feira (21), quando deu entrada no local para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal, assim como aconteceu nos últimos meses.

Gilberto Gil tem alta de hospital após seis dias de internaçãoAinda segundo a assessoria do cantor, o show ‘Dois amigos, um século de música', agendado para o domingo (30), no Rio de Janeiro, segue programado. A apresentação do cantor ao lado de Caetano Veloso havia sido adiada por conta da internação de Gil em agosto.

Na quarta-feira, Gilda Mattoso, que trabalha com o músico, falou sobre o estado de saúde do cantor: “Ele está cada dia melhor, está bem e animado, graças a Deus.”

Gil já foi internado outras vezes este ano. A primeira, foi em fevereiro com um quadro de hipertensão arterial. Em maio, ele voltou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Já a terceira internação foi em junho, para continuar o tratamento de insuficiência renal, assim como aconteceu em agosto, dias antes de ele ensaiar e se apresentar na abertura da Olimpíada Rio 2016.

No final do mesmo mês, Gil passou por uma nova internação após se sentir mal e cancelar uma apresentação que faria no Rio de Janeiro. Segundo informou a representante do cantor na época, Gil deve retornar todo mês ao Sírio-Libanês para seguir com o tratamento.