Globo e Prefeitura deverão entrar em acordo

A morte do ator aos 54 por afogamento durante um mergulho no Rio São Francisco durante os intervalos de gravação de ‘Velho Chico', na tarde da quinta-feira (15), deverá render à família indenização milionária. Isso porque além da região onde a tragédia aconteceu não ter sinalização de perigo, o ator também tinha contrato com a TV Globo até 2020.

No caso da TV Globo, leva-se em conta que Montagner integrava o primeiro escalão da emissora, cujo salário pode variar entre R$ 70 mil e R$ 100 mil quando está no ar, conforme a colunista do R7, Keyla Gimenez.

No caso, a colunista destaca que a emissota está dando todo o suporte à família, financeiro e psicológico, mas um acordo financeiro, que seria uma espécie de indenização, também estaria em vias de ser proposto, a fim de evitar um processo. Domingos estava a trabalho em São Francisco de Canindé, em Sergipe, quando morreu.

Família de Montagner deve receber indenização milionária por morte do atorDo outro lado, o MPF (Ministério Público Federal) também age. De acordo com Gimenez, o órgão teria solicitado à prefeitura da localidade o pagamento de uma indenização coletiva pela morte do ator e que seja construída uma escola de circo na região – Montagner era ator de circo e desempenhava o papel de palhaço antes de entrar na teledramaturgia.

O MPF também quer que local do acidente volte a ser sinalizado e a ter guarda-vidas, já que trata-se de um balneário, conhecido como ‘Prainha'.