Vídeo contra e fotos nas redes sociais falam da votação

Famosos acordaram neste domingo (17) dispostos à posicionar-se em relação à votação do impeachment, que ocorre hoje às 14h, em Brasília. Nas redes sociais, o apresentador Luciano , o ex-judoca e especialista em luta solo Flávio Canto e o ator Adriano Garib são alguns dos que amanheceram dando suas opiniões.

Huck postou uma foto no instagram logo cedo andando de bike, e comentou a favor da paz entre os lados contrários e favoráveis: “Bom domingo a todos, que seja um domingo de serenidade, bom senso e paz. Pensar diferente, ter opiniões diferentes é positivo”. Flávio Canto mandou um recado lamentando a divisão do país, ao postar uma foto em frente ao Antigo Muro de Berlim que na Alemanha. “Por aqui passava o muro que dividia o mundo. Lembrei do Brasil”, comentou o ex-judoca.

Adriano Garib usou nas redes sociais a hashtag dos que defendem o governo contra o impeachment: #NaoVaiTerGolpe. Outros artistas favoráveis ao governo também se posicionaram contrários ao impeachment em um vídeo divulgado na sexta-feira (15) chamado “Artistas pela Democracia. Chegou a hora!”.

Defendendo a validade das eleições de 2014 ao som de “Roda Viva” de Chico Buarque, artistas como Camila Pitanga, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele aparecem no vídeo. A atriz Letícia Sabatella  diz que “a cidadania tem que ser empoderada nesse momento. É uma hora do voto valer, por isso, garantir as eleições válidas”. A atriz Julia Lemmertz também se pronuncia: “Eu quero continuar tendo orgulho de votar”.

Veja o vídeo abaixo: