Peça gráfica causou polêmica nas redes

Que o concurso coleciona polêmicas, todo mundo sabe. Mas, desta vez, a organização parece ter ido longe demais. A arte divulgada para a edição 2016 do concurso traz as finalistas numa representação do quadro ‘A Última Ceia', de Leonardo DaVinci, que retrata a última noite de Jesus Cristo com seus apóstolos.

Segundo o site EGO, nas redes, internautas ficaram divididos. Houve quem não tenha gostado da peça e acusado-a de profanação e blasfêmia. Já outros consideraram a ideia criativa, apesar de claramente ousada. Para se defender de eventuais críticas sobre o ensaio, o organizador do evento, Cacau Oliver, justificou o tema escolhido: “Não estamos ofendendo a Igreja. Isso é uma representação”, disse.

Não é a primeira vez que o concurso recorrer à imagens polêmicas para convidar pessoas ao evento que decidirá quem é a Miss Bumbum 2016. Em outras edições, referências sacras já haviam sido exploradas. A edição atual, a propósito, é uma releitura do convite feito há 5 anos.

Já na edição em que participaram Andressa Urach, Laura Keller e Jéssica Lopes (a Peladona de Congonhas), as candidatas posaram como um time de futebol visto de costas. Quando Urach disputou novamente o concurso, e já estava bastante conhecida, ela estampou o novo convite, que retratava uma freira que ‘mostrava demais'.