Artistas se manifestaram no Twitter

O republicano Donald Trump foi eleito nesta terça-feira (8) o novo presidente dos Estados Unidos. O resultado do pleito foi comentado por celebridades do mundo inteiro por meio das redes sociais.

“Essa é uma noite embaraçosa para a América. Nós deixamos um semeador de discórdia comandar a nossa grande nação. Nós deixamos um chacotador definir o nosso curso. Estou devastado”, comentou Chris Evans, ator que dá vida ao Capitão América nos cinemas.

O cineasta mexicano Guillermo del Toro, que vive em Los Angeles, escreveu: “O mundo mudou. Mas quem nós somos, no que acreditamos, o que apoiamos – cada um de nós – será tão verdadeiro amanhã quanto é hoje”.

“Me pergunto quando na história americana as mulheres foram realmente celebradas, não como mães casadas ou irmãs, mas como seres humanos capazes de liderar e guiar”, desabafou a atriz Michelle Rodriguez. O perfil oficial da série Black Mirror também utilizou o Twitter para comentar a vitória de Trump: “Isso não é um episódio. Isso não é marketing. Isso é realidade”.