Cantor Roger ataca nordestinos após divulgação de pesquisa eleitoral

Líder do Ultraje a Rigor disse que região tem pessoas “ignorantes”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder do Ultraje a Rigor disse que região tem pessoas “ignorantes”

O músico Roger Moreira, vocalista e guitarrista da banda paulista Ultraje a Rigor, voltou a protagonizar polêmica por declarações feitas no Twitter. Após a divulgação de pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais de 2018, ele atacou a população nordestina.

Cantor Roger ataca nordestinos após divulgação de pesquisa eleitoralEle postou, em sua conta, uma matéria sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estar à frente na pesquisa mais recente do instituto Datafolha. Para Roger, o motivo da liderança de Lula se deve ao que ele chama de “ignorância” das pessoas do nordeste.

“Lula bomba no Nordeste. Daí você diz que é devido ao alto número de ignorantes do NE (comprovado) e detona o mimimi”, afirmou o músico. Vários internautas reagiram à publicação, como costuma ocorrer em postagens do tipo feitas por Roger. “Sugiro que faça um estágio no Nordeste. De repente você aprende a compor com Alceu, Chico César, Zé Ramalho”, escreveu um usuário.

O líder do Ultraje a Rigor já esteve no centro de diversas polêmicas, como quando, durante uma discussão com o jornalista Marcelo Rubens Paiva, disse que sua família nunca teve nenhuma pessoa torturada pela ditadura militar porque, segundo ele, nenhum parente seu “fez merda” no período.

Em relação aos nordestinos, também não é a primeira vez que ele profere declarações preconceituosas. Por ocasião das eleições presidenciais de 2014, que levaram Dilma Rousseff (PT) a seu segundo mandato, ele atribuiu à região os comentários negativos que recebia por criticar a então candidata.

 “Olha, não é preconceito, é fato: a grande maioria que vem me encher o saco porque eu sou contra a Dilma é do Nordeste”, escreveu Roger na época.

Conteúdos relacionados