Corpo do ator foi levado para IML de Aracaju

 

A morte de abalou a todos nesta quinta-feira (15). O ator terminou de gravar sua cena como Santo, de Velho Chico, e foi dar um mergulho com a atriz e amiga Camila Pitanga, com quem fazia par romântico na novela das 21h. De acordo com o Jornal da Globo, a atriz, em depoimento, contou que  os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Quando ela percebeu a correnteza, alertou Domingos e os dois nadaram de volta. Camila contou que, por duas vezes, tentou segurar a mão do amigo para ajuda-lo, mas a correnteza foi mais forte e o arrastou de volta.

Camila Pitanga tentou segurar a mão de Montagner duas vezesCamila disse ainda que por duas vezes Domingos subiu à superfície e já dava sinais de cansaço e desespero. Ele afundou depois disso e desapareceu. A atriz gritou por socorro e equipes se deslocaram até o local, encontrando o corpo do ator 4 horas depois, preso entre pedras, a 18 metros de profundidade.

Ao jornal, Antonio Pitanga, pai da atriz, contou que Camila ligou para ele tentando contar o fato. “Ela me ligou e disse pai, eu tô vivendo uma tragédia. O Domingos, pai, a correnteza levou. Eu segurei na mão dele tentando trazer ele de volta pai”, disse Antonio. Segundo o pai, a atriz está abalada e em estado de choque.

O corpo de Montagner foi levado para Aracajú às 22h desta quinta-feira e deve chegar no IML de lá por volta das 2h da manhã de sexta-feira (16). Ainda não há informações sobre a liberação do corpo nem do enterro que acontecerá em São Paulo.

Sabe-se apenas que há um esquema para agilizar todo o processo. O laudo do IML será liberado na próxima semana, mas tudo leva a crer que a conclusão é mesmo de afogamento.

Domingos Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem teve três filhos: Léo (13), Antonio (8) e Dante (5).