Ray participou de uma coletiva na Clínica Hollywood, franquia de

O café, segunda bebida mais consumida do Brasil, conforme pesquisa patrocinada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) pode ser o inimigo número 1 das mulheres. Quem afirma é o cirurgião das estrelas, Doutor Rey, que esteve em Campo Grande neste sábado (4).

Rey explica que o café, ao contrário do que muita gente acredita, aumenta celulites, mas destaca que a cafeína é eficaz no combate das mesmas e ainda melhora a pele. Conforme o cirurgião, a cafeína é um grande agente lipolítico, capaz de quebrar gordura e, supostamente, facilitar o combate aos implacáveis furinhos, mas para isso, a mulher não deve ingerir a bebida, mas sim, passa-la diretamente na pele. “Café para dentro causa celulite, café fora tira a celulite”, brinca o cirurgião.

Outro inimigo, não tão secreto assim, mas que Rey fez questão de lembrar é o açúcar. Ele explica que a substância cria um líquido inflamado nas glândulas, dando a sensação de gordura. “E não é só o açúcar, o sal, a farinha, enfim, tudo que é branco, faz esse mesmo efeito”, destaca.

Beleza em alta

Rey ainda comentou sobre a atual situação econômica do país e do mundo, destacando que a estética segue na contramão deste cenário. “Um exemplo, em julho de 2008 a economia americana colapsou. Aquele ano eu fiz mais dinheiro do que em toda a minha vida, cerca de cinco milhões de dólares. E eu notei uma coisa muito interessante, a mulher quando está estressada ela se cuida”, explica.

O cirurgião também deixa claro que essa reação não é só psicológica, mas também um modo de mostrar seu valor e marcar seu espaço. “E tem o outro lado, não só o psicológico, mas quando é cada vez mais difícil encontrar emprego, entre duas melhores com currículos iguais, o empregador vai escolher a que se cuida mais”, Dr. Rey.