Pular para o conteúdo
Famosos

Ana Maria Braga revela que foi diagnosticada com câncer em estágio inicial no pulmão

Apresentadora passou por cirurgia em agosto deste ano e está curada
Arquivo -

Apresentadora passou por cirurgia em agosto deste ano e está curada

Muito emocionada, revelou que enfrentou nova luta contra um início de tumor cancerígeno no pulmão em agosto deste ano, na manhã desta segunda-feira (14), em seu programa na Globo, o Mais Você. Ana Maria conta que já passou pela operação para a retirada do tumor, que não precisou fazer quimioterapia e nem radioterapia. A apresentadora conseguiu voltar ao trabalho uma semana depois da cirurgia.

Ela começou o programa dizendo que conheceu os malefícios do cigarro por conta de uma “circunstância terrível”. A apresentadora assumiu que fumou durante anos e que parou agora. Ana descobriu o tumor recentemente por causa de um “anjo da guarda”. Ele é Bill, seu mais novo namorado.  

“Bill é meu companheiro e sempre foi muito de fazer ginástica. E ele me cobra muito. Comecei a fazer ginástica com ele e ele dizia que eu tinha que parar de fumar, para render a ginástica. Ele falou pra eu fazer alguns exames. Por conta do câncer passado, eu faço exames de seis em seis meses. Eu marquei uma consulta em , no Hospital Albert Einstein, para saber se estava tudo bem”, disse.

Ana Maria Braga fez a tomografia e descobriu que estava com o início de um tumor cancerígeno muito pequeno, de apenas seis milímetros, no pulmão esquerdo. A apresentadora, então, procurou seu médico e foi operada por uma equipe de especialistas no Hospital São José.

Reincidência

Esta não é a primeira vez que a apresentadora enfrenta a doença. Ana Maria já lutou contra o câncer no reto e o câncer de pele e, em todas as vezes, ela decidiu tornar pública a doença para tranquilizar os fãs e servir de exemplo de superação. Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, a apresentadora se emocionou algumas vezes, mas se manteve firme o tempo todo. Ela decidiu levar sua equipe médica ao programa para tirar dúvidas sobre a doença.

No primeiro intervalo do programa, o microfone da apresentadora ficou aberto alguns segundos e deu para ouvir ela dizer “eu estou bem”. Para a reportagem, a assessoria de imprensa de Ana Maria Braga falou que ela já está curada. Após o programa, a apresentadora publicou uma foto em seu Instagram e uma mensagem no Twitter, agradecendo o apoio dos fãs e amigos. “Reside na amizade a força pra se modificar tristezas e compartilhar alegrias! Obrigada por todas mensagens de carinho! Gente, estou emocionada com o apoio de vocês. Agradeço muito e torço para que cada vez mais pessoas abandonem o vício do cigarro!”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

A suspeita ainda tentou esconder os entorpecentes durante a abordagem policial

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense