Festival leva 15 mil pessoas e dá 1° lugar a Campo Grande na Copa Internacional de Assadores

Competição envolveu 11 equipes, sendo duas bolivianas, uma paraguaia, uma do Rio Grande do Sul, seis de Campo Grande e uma de Sidrolândia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Time de Assadores de Campo Grande leva 1° lugar na Copa Internacional de Assadores (Reprodução

O Festival Internacional da Carne – do Pasto ao Prato – encerrou nesse domingo (17) com números impressionantes, levando 15 mil pessoas a saborearem 6 toneladas de carne, em iguarias feitas por chefs de cozinha e assadores renomados. Durante o evento, houve a 1ª Copa Internacional de Assadores e 1°, 2° e 3° lugares foram para Campo Grande.

Campo Grande leva 1° lugar na Copa Internacional de Assadores (Reprodução)

Segundo o organizador, Alisson do Nascimento Silva, a competição envolveu 11 equipes, sendo duas bolivianas, uma paraguaia, uma do Rio Grande Do Sul, seis de Campo Grande e uma de Sidrolândia.

Ao todo, mais de 200 assadores e cerca 30 chefs ficaram divididos em dezenas de “Estações Gourmet”, nos quais a pessoa escolhia entre cortes defumados ou grelhados, costela, linguiça e até mesmo doces, pagando o preço fixo de R$ 18 no primeiro dia e R$ 20 nos demais pelo prato escolhido.

Campo Grande leva 1° lugar na Copa Internacional de Assadores (Reprodução

“O Campeão foi o Chama o Le Pai, e o integrantes da equipe do Capitão Leandro Santos, Marcos Ermínio, Renan Araujo, Day Araujo, Rony Camargo, Jefferson Campão e Anderson Agronejo, com pratos como a paleta suína, o frango e a costela bovina. Eles levaram a maior pontuação nos quesitos em geral. O segundo lugar foi para a MS Carnes e o terceiro para o Brasa Delas. Foi muito bom ver também uma equipe formada só por mulheres assadoras. É a primeira vez que elas participam de uma competição e já saíram premiadas”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Assadores também criaram associação durante o festival. (Reprodução)

No evento, assadores também se reuniram e criaram a Associação dos Chefes e Assadores do Mato Grosso do Sul, o “Movimento Pro – Acams”.

“Nós fizemos o lançamento da associação e agora vamos dar continuidade ao processo jurídico, para que seja registrado, feito tudo certinho e assim conseguimos trazer os associados. Ao menos 50 pessoas já demonstraram interesse em fazer parte”, finalizou.

Time Chama o Lê Pai, da esq. Marcos Ermínio, Anderson Agronejo, Renan Araujo, Jefferson Campão, Leandro Santos e Rony Camargo.

Veja o vídeo dos ganhadores da competição:

Conteúdos relacionados

terra brava