Neste sábado (16), a escritora gaúcha Martha Medeiros vai se reunir com escritores e leitores para um encontro que promete abordar a arte e a sociedade, na 35ª Noite da Poesia – Conexões Culturais, em Campo Grande.

Essa é a primeira vez que Martha, uma das escritoras brasileiras mais populares, visita a capital. No evento, ela vai propor aos participantes um momento de pausa do mundo digital para uma conversa intimista e debates sobre o seu mais recente lançamento, o livro “Conversa na Sala”.

“Realmente, acredito que o título do meu novo livro resume bem o que quero falar. É uma conversa presencial, onde cada um olha no olho do outro e faz uma leitura, não só do que está sendo dito, mas do corpo, ver as pessoas rindo, o brilho no olho, sentir o tom de voz”, explica a autora.

Segundo a escritora, professora e presidente da UBE (União Brasileira de Escritores), o evento pretende proporcionar às pessoas interessadas por literatura em Campo Grande, um contato mais próximo com escritores relevantes no cenário editorial brasileiro, além de conhecer a história e carreira destes profissionais.

“Acabei de fazer 62 anos e as pessoas falam muito de etarismo e tal. E é engraçado, nunca me senti tão produtiva, satisfeita com a estrada percorrida. Já são 30 anos como colunista de jornal, quase 40 anos que comecei com a poesia. Tanta gente surge e desaparece e, de repente, a minha carreira foi construída pouco a pouco, mas, de uma maneira muito sólida”, conta Martha.

“Hoje, vejo que consegui essa maravilha que é a fidelização do leitor. Estou muito satisfeita e ainda com muitos planos, claro, porque a estrada continua. O meu momento atual é o da maturidade. Também quero conversar sobre isso com o público de Campo Grande”, pontua a autora, que vai compartilhar com o público, como transforma a vida em literatura.

Serviço

A 35ª Noite da Poesia – Conexões Culturais acontece neste sábado (16), às 19h, no auditório da OAB, que fica na AV. Mato Grosso, n° 4700. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.