Na próxima segunda-feira (4), Campo Grande recebe a Caminhada Rumos, no Teatro Grupo Casa. Criado há 26 anos, o projeto é um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país. Na ocasião, equipes do Itaú Cultural visitam a capital para explicar como deve funcionar a dinâmica aos artistas, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, além de esclarecer dúvidas e trocar informações sobre a cena cultural local.

Em Campo Grande, a conversa será conduzida por Tânia Rodrigues, gerente de Enciclopédia e Galiana Brasil, de Artes Cênicas, Literatura e Música.

Inscrições abertas

Para os interessados, as inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2023-2024 estarão abertas até o dia 22 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site, clicando aqui.

Conheça o Rumos Itaú Cultural

Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 75,8 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas 1,5 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio da instituição para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos resultantes da seleção de todas as edições foram vistos por mais de 7 milhões de pessoas em todo o país. Na última edição, de 2019-2020, foram 11.246 projetos inscritos, resultando em 90 projetos selecionados.

Serviço

A Caminhada Rumos em Campo Grande acontece no dia 4 de setembro, das 19h às 21h, no Teatro Grupo Casa, que fica na Rua Visconde de Taunay, 306, Amambai. A entrada é gratuita.