Começa neste sábado (15), a do artista Luciano Alarkon com o tema “Índia 3D – irRealidades Construídas”. Nela, o público terá uma experiência de imersão na cultura indiana e em suas cores, histórias e mistérios.

Fotógrafo e professor de fotografia, Luciano, é apaixonado pela cultura indiana desde muito jovem e em 2015, durante uma residência artística na Sanskriti Foundation, em Nova Délhi, Alarkon decidiu usar a fotografia para criar sua própria referência sobre o que é a Índia.

Sua abordagem foi voltar ao que remetia seu tempo de infância: as imagens anáglifas – ou estereoscópicas – que criavam a ilusão de profundidade e tridimensionalidade nas imagens.

Dessa forma, Luciano conseguiu fotos feitas a partir da captura estereoscopia, que engana o expectador ao utilizar o óculos 3D. Isso porque é produzida a sensação de que, aos poucos, as imagens saltam da tela.

A ilusão durante toda a exposição é divertida e provoca no público um questionamento: será que é certo confiar em tudo o que se vê nas redes sociais? A imagem sempre mostra a verdade?

Serviço

A exposição vai do dia 12 a 30 de junho, das 08h às 17h, no da Imagem e do Som de MS, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

FCMS abre a exposição MARCO o MIS com o tema “Índia 3D – irRealidades Construídas”. (Foto: Divulgação)