Segue até o dia 10 de abril de 2022, no Shopping Avenida Center de , o SESC GEEK 2022, com Museu do Videogame Itinerante. Evento também conta com interativa com mais de 350 consoles de todas as gerações que contam 50 anos de história de evolução dos videogames.

Visitantes podem comparecer ao local de segunda a sábado, de 15h às 21h, e domingo, das 14h até 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público. Há também dezenas de consoles antigos e atuais para jogar, além de trazer Palco movimento, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, concurso de cosplay, realidade virtual e as áreas PlayStation 5, Xbox Series, Switch, entre outras.

“O SESC GEEK é um evento para todas as idades que une história, arte, e lazer de uma forma bem divertida e tecnológica. Os avós, pais e filhos poderão conhecer a história e jogar em videogames clássicos das décadas de 70, 80, 90 e 2000, bem como os da nova geração”, enfatiza a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Criado há 10 anos em Campo Grande-MS, o Museu do Videogame Itinerante, que recebe cerca de 5 milhões de visitantes ao ano e já passou por 18 estados brasileiros, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris. Em 2019, foi uma das atrações da London Games Festival, o maior evento de games da Inglaterra.

Exposição

A Exposição 50 anos de videogames mostrará a evolução do mercado mundial de videogames que, atualmente, fatura cerca de 150 bilhões de dólares ao ano, o que é mais do que faturam música e filmes juntos. E isso tudo começou em 1972, quando o engenheiro Ralph Baer anunciou o Magnavox Odyssey, considerado o primeiro console de videogame do mundo.  

Um dos momentos mais aguardados do SESC GEEK será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.