Pular para o conteúdo
Evento

Com museu de videogame, Sesc Geek realiza exposição interativa de games em MS

Evento segue até o dia 10 de abril com entrada gratuita em Dourados
Nathália Rabelo -
Sesc Geek em Dourados (Foto: Divulgação)

Segue até o dia 10 de abril de 2022, no Shopping Avenida Center de , o SESC GEEK 2022, com Museu do Videogame Itinerante. Evento também conta com exposição interativa com mais de 350 consoles de todas as gerações que contam 50 anos de história de evolução dos videogames.

Visitantes podem comparecer ao local de segunda a sábado, de 15h às 21h, e domingo, das 14h até 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público. Há também dezenas de consoles antigos e atuais para jogar, além de trazer Palco movimento, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, concurso de cosplay, realidade virtual e as áreas PlayStation 5, Xbox Series, Switch, entre outras.

“O SESC GEEK é um evento para todas as idades que une história, arte, e de uma forma bem divertida e tecnológica. Os avós, pais e filhos poderão conhecer a história e jogar em videogames clássicos das décadas de 70, 80, 90 e 2000, bem como os da nova geração”, enfatiza a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Criado há 10 anos em -MS, o Museu do Videogame Itinerante, que recebe cerca de 5 milhões de visitantes ao ano e já passou por 18 estados brasileiros, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris. Em 2019, foi uma das atrações da London Games Festival, o maior evento de games da Inglaterra.

Exposição

A Exposição 50 anos de videogames mostrará a evolução do mercado mundial de videogames que, atualmente, fatura cerca de 150 bilhões de dólares ao ano, o que é mais do que faturam música e filmes juntos. E isso tudo começou em 1972, quando o engenheiro Ralph Baer anunciou o Magnavox Odyssey, considerado o primeiro console de videogame do mundo.  

Um dos momentos mais aguardados do SESC GEEK será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados