O Sesc Cultura conta com semana cheia de eventos para todos os públicos, como folclore, mostra de e oficina infantil. Entrada é gratuita para todas as atividades. “Festival Ubu Erê de Folclore” vai até sábado (20), com ações sempre das 14h às 20 horas, coordenadaspelo Grupo Ubu de Artes Cênicas.

Haverá cortejos brincantes, apresentações teatrais, exposições, contação de histórias, exibição de filmes e livros temáticos regionais, gastronomia. Também estão na grade workshops de brinquedos folclóricos, de cerâmica, de brincadeiras populares e mesas redondas.

Na sexta-feira (19), às 19h30, tem a Mostra Aberta de dança do 10° aulão Exp, iniciativa do Grupo Expressão de Rua. O projeto acontece desde 2015 e visa promover o aperfeiçoamento profissional de jovens e artistas locais com aulas, palestras, bate papos e danças.

Sábado (20) é dia de oficina de arte infantil, que começa às 15 horas e é voltada para crianças de partir de 5 anos, acompanhadas do responsável. Criançada vai conhecer a história da Morada dos Baís e sua importância para a cidade de , desde sua construção em 1918. Então, vão modelar em argila um baixo relevo o casarão. Para participar, é preciso levar 1 caixa de sapato e 5 palitos de dente.

Às 16h30 o Cine Clubinho exibe “A Vida dentro de um melão”, animação brasileira com direção de Helena Frade.

Ações serão no Sesc Cultura, localizado na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro.

Exposições

As exposições de artes visuais continuam disponíveis para visitação, no Sesc Cultura. A exposição temporária “Desejo Vazante” segue aberta até o dia 30 de setembro e reúne obras de 12 artistas que falam sobre a resistência do desejo e da arte às definições reducionistas da arte e da vida.

Também a exposição “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922”, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira.

“Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional, estão permanentemente à disposição do público.

Confira a programação do “Festival Ubu Erê de Folclore”:

Dia 17/08

  • 14 horas: Cortejo brincante – UBU e Oficina de brincadeiras folclóricas – UBU
  • 15 horas: Oficina de brinquedos folclóricos – Ramona Rodrigues
  • 16 horas: 15 horas: Oficina de brinquedos folclóricos – Ramona Rodrigues
  • 18 horas: Roda de conversa literária – Anderson Bosh/UBU/FUNARTE
  • 19 horas: Exibição de filme sobre a cultura popular com roda de conversa – Profa Gabi UEMS

Dia 18/08

  • 14 horas: Cortejo brincante – UBU e Oficina de brincadeiras folclóricas – UBU
  • 15 horas: Contação de história – Ciro Ferreira
  • 18 horas: Roda de conversa literária – Marley Sigrist/Camalote
  • 19 horas: Exibição de filme sobre a cultura popular com roda de conversa – Doc. Pelega e Porca Prenha UBU

Dia 19/09

  • 14 horas: Cortejo brincante – UBU e Oficina de brincadeiras folclóricas – UBU
  • 15 horas: Contação de história – Ciro Ferreira

Dia 20/08

  • 15 horas: Espetáculo teatral Pelega e Porca Prenha
  • 17 horas: Espetáculo teatral Pelega e Porca Prenha

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.