MidiaMAIS / Evento

No Dia do Artista Plástico, videoaula de pintura para crianças se inspira em o “Violeiro”, de Almeida Junior

As aulas serão oferecidas pelo Sesc Cultura neste sábado (8) pelas redes sociais

Carlos Yukio Publicado em 06/05/2021, às 15h26

(Divulgação, Sesc MS)
(Divulgação, Sesc MS)

A semanal oficina de pintura do Sesc Cultura preparou para a criançada neste sábado (8) vai se inspirar na obra “Violeiro” do pintor Almeida Junior. As videoaulas, gratuitas, são postadas todos os sábados, às 9 horas, nas redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams

O dia do artista plástico é comemorado em 8 de maio, dia do nascimento do pintor. Foi o primeiro pintor a retratar em seu trabalho o tema regionalista. José Ferraz de Almeida Júnior nasceu em Itu, São Paulo, no dia 8 de maio de 1850.

Almeida Júnior se consagrou na história da pintura brasileira com o tema caipira e regionalista e os pequenos vão se aproveitar deste universo para exercitar a criatividade. O pintor fez um conjunto de telas de temática regionalista, que iria consagrá-lo na história da pintura brasileira, entre elas: “Caipira Negaceando”, “Amolação Interrompida”, “Apertando o Lombilho” e “Violeiro”:

Para participar, o material necessário para ter em casa é 1 Tela 30 x 40 cm, 1 Caixa de tinta guache, 1 pincel largo, 1 Pincel fino, 1 canetinhas hidrocor e Potinho com água e paninho para limpeza.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Jornal Midiamax