O mês de março vai ser um momento muito especial para as crianças. O Sesc Cultura de MS vai realizar programação virtual com artísticas e contação de histórias para animar o fim de semana da criançada. Todas as postagens dos vídeos serão aos sábados, às 9 horas, nas do @sescculturams.

Confira a programação infantil

Sábado (6) – oficina de arte com colagens inspiradas em Margaret Keane, pintora norte-americana reconhecida pelos olhos bem grandes nas suas pinturas. Depois, crianças vão participar da contação da história “O nascimento da borboleta pequenina” pela voz de Keyla Brito.

Sábado (13) – oficina artística com o tema “O Abaporu de Tarsila do Amaral em alto relevo”, em que os pequenos vão pintar em alto relevo a obra mais famosa da artista.

Sábado (20) – será realizada a oficina “A arte do Antigo Egito”. Atividade vai mostrar como essa arte estava ligada à religiosidade, bem como explorar túmulos elaborados que marcam a cultura egípcia. Arte será em relevo

Sábado (27) – oficina “A arte dourada de Gustav Klimt”, em que o brilho dourado será usado para uma colagem bem divertida nas imagens de revista.

As atividades são gratuitas e realizadas de forma online. Para participar, basta acompanhar o Sesc Cultura no Instagram ou Facebook. Os vídeos serão transmitidos nessas plataformas.