MidiaMAIS / Evento

Filme sobre as Araras em Campo Grande será exibido ao vivo neste sábado

Documentário faz parte do projeto multimídia Campo Grande das Araras, que acompanhou as aves por um ano

João Ramos Publicado em 01/07/2021, às 11h59

Basta prestar um pouco de atenção para perceber a presença dessa ave grande, colorida, barulhenta e muita amada pela cidade
Basta prestar um pouco de atenção para perceber a presença dessa ave grande, colorida, barulhenta e muita amada pela cidade - (Foto: Divulgação)

Campo Grande já leva o título de Capital das Araras para Campo Grande e, para valorizar a presença das aves na cidade, o projeto "Campo Grande das Araras" será lançado neste sábado, dia 03 de julho, às 9h, ao vivo no canal do YouTube SecturCG.

Trata-se de um trabalho multimídia com produção de filmes, criação do Bosque das Araras e do Circuito das Araras. Durante quase um ano, a equipe conversou com moradores, pesquisadores e apaixonados pelas aves, e também aompanhou voos registrando o modo de vida das araras.

O resultado mostra a convivência harmônica entre o ser humano e as aves em Campo Grande: a cidade com mais ninhos e presença delas em todo o mundo. O objetivo é informar e conscientizar a população da importância de ter, preservar e incentivar cada vez mais a biodiversidade no ambiente urbano. 

Abordando a migração da arara Canindé do Pantanal Sul-mato-grossense para Campo Grande, suas causas e efeitos, o filme principal se desdobra em cinco vídeos de apoio que ajudam a retratar os vários aspectos sobre o universo das araras.

O projeto criou ainda o Bosque das Araras e o Circuito das Araras, com totens onde a população pode acessar todo o material. Todo o conteúdo estará no site www.campograndedasararas.com.br.

Jornal Midiamax