MidiaMAIS / Evento

Encontro gratuito do Sesc Cultura vai discutir Orgulho LGBTI e praticar inglês

Evento acontece nesta terça-feira (29) através da plataforma Google Meet

Carlos Yukio Publicado em 28/06/2021, às 18h30

None

No dia 29 de junho, o Sesc Cultura e o American Corner realizam o Conversation Club, encontro virtual que reúne falantes da Língua Inglesa para praticar o Idioma e discutir sobre temas relevantes e neste mês a pauta será o Orgulho LGBTI, celebrado no dia 28 de junho. O bate-papo acontece pelo Google Meet, às 19h.

O encontro é uma oportunidade de treinar o inglês e discutir sobre o amor puramente em todos os seus tipos. O Dia do Orgulho LGBTI foi criado em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn. Em 1969, esta data marcou a revolta da comunidade LBGT contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.

A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais por várias cidades norte-americanas. A 1ª Parada do Orgulho Gay foi organizada no ano seguinte (1970), para lembrar e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito. Mensalmente, o Sesc Cultura realiza Conversation Clubs com falantes da língua inglesa que conversam sobre diferentes temas relevantes e culturais a fim de praticar constantemente a língua inglesa, o evento é gratuito.

Jornal Midiamax