Estão abertas as inscrições para o “III Seminário Mediação de Leitura: Perspectiva para a prática”, através do link clicando aqui. O evento acontece de 24 a 26 de novembro em Campo Grande.

De acordo com a , o objetivo é promover a troca de experiências e a socialização de práticas pedagógicas e culturais voltadas para a mediação de leitura experiências com livros, literatura e bibliotecas. A programação tem foco na e literatura sul-mato-grossense, por meio de , palestras e apresentações literárias com noções de audiodescrição aos participantes.

Para Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo, o evento é uma oportunidade de incentivar a leitura em todas as idades. “A literatura é um segmento muito valorizado pela Sectur e este evento vem pra somar e incentivar a leitura de autores locais, que precisam de muita valorização, assim como qualquer outro artista campo-grandense”, afirma.

“Esse é um evento muito importante para a nossa rede, poder reunir todos os profissionais que trabalham nas bibliotecas escolares é um momento de aprendizagem e partilha, de valorizar o profissional que está na escola acompanhando nossos estudantes todos os dias”, comenta Jakes Andrade, responsável pela Divisão de Tecnologia Educacional da Semed.

Confira a programação completa, com a lista de horários e oficinas clicando aqui.