O grupo Chalana de Prata é a atração deste domingo do evento de comemoração do aniversário de 43 anos de criação de . O show começa às 19h e será transmitido pelo YouTube.

O evento seria presencial, mas a presença de público causou polêmica. Profissionais da saúde demonstraram preocupação.

“Se for feito com lugares marcados e em local aberto, os riscos são menores. Há a necessidade de evitar aglomerações tanto na entrada, quanto durante o evento e saída. Não é momento ideal, precisamos entrar em uma tendência de queda mais clara e média móvel descendente por pelo menos 2-4 semanas”, explicou o infectologista Julio Croda.

A contratação do evento custou R$ 25 mil aos cofres estaduais. Este seria o primeiro evento aberto ao público desde o início da de Covid-19. Seriam 400 lugares demarcados, sendo que a capacidade normal de público nas arquibancadas da Concha Acústica que é de 1.050 lugares.

Na sexta-feira (9), o secretário de estado de Saúde, , afirmou que tratava-se de um evento transmitido ao vivo

“A diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, garantiu que será um evento através de live e todas as regras de biossegurança serão adotadas. Queremos, mais uma vez reafirmar que Governo do Estado está atento ao Prosseguir, criado pelo próprio governo com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), certamente não seremos nós que vamos cometer qualquer ação que colida com o Prosseguir”, ressaltou.

Apresentação

Com Celito Espíndola, no baixo e voz; Paulo Simões, nos vocais e viola de dez cordas e Guilherme Rondon, no violão, e com a participação especial de Geraldo Espíndola, o show vai relembrar sucessos do grupo.

O show vai ter a participação especial do filho de Dino Rocha, Maninho Rocha. Dino era um dos componentes do Chalana de Prata até antes de seu falecimento.