A música e cultura regional do modão sul-mato-grossense é o alvo principal do resgate feito pelo ‘Sarau do Roker’, que se inicia na próxima quarta-feira (3) na casa de Jeremias às 19h. Na programação estão bandas e cantores locais e nacionais, grupos de danças, pintores, repentistas e representantes de outras artes. O evento acontecerá todas as quartas-feiras e serão homenageados artistas que contribuem com a cultura regional.

A primeira consagrada será Delinha, mítica cantora e compositora sul-mato-grossense que fez dupla com Délio e também fez sucesso em carreira solo. E na estreia do evento se apresentarão artistas como Kid & kener, Índio e Ralf, Ireno Malaquias e o sanfoneiro Jatobá, além da própria Delinha e o anfitrião, Marcos Roker. Para as próximas edições já estão confirmados Alan e Aladin, Mauricio e Mauri e Biafra, entre outros.

“Sarau do Roker" pretende resgatar serestas e homenageia Delinha nesta quarta
Foto: Divulgação

Para Marcos Roker, organizador do evento, “se trata de uma forma de reunir gente interessada em boa música. O nosso sarau é para quem quer cantar junto, dançar animadamente e encontrar pessoas que compartilham dessa mesma paixão pela cultura”.

Ainda segundo Roker, a seleção dos artistas pretende ser ampla e democrática. “Claro que não teremos apenas artistas sertanejos, mas de todas as vertentes musicais, mas com bom gosto e preservando a cultura da paz, e ainda aproveitando para premiar nossos grandes artistas. A Delinha, por exemplo, vai ser premiada por nós e também receber a comenda a que foi agraciada no Congresso Nacional, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Vai ser uma noite muito especial”, concluiu o organizador do evento.

Serviço

Sarau do Roker

Quando: Quarta-feira (3), às 19h
Onde: Samba Jeremias – R. Brilhante – Vila Bandeirante, Campo Grande
Quanto: R$10 – R$15