Eles são fofos, carentes e estão a procura de uma nova família. Maria, Carlotinha, Scoot e mais quatorze cachorrinhos estão disponíveis para adoção, em busca de um grande amigo e um lar com muito carinho. Para saber mais sobre eles, neste sábado (6), inaugura a Exposição Fotográfica “Esperando por Você” no primeiro Shopping Pet Friendly de Mato Grosso do Sul, o Bosque dos Ipês. A exposição traz fotografias encantadoras, história de cada pet, espaço para doação e como fazer para adotá-los.

O objetivo é alertar a população sobre a importância da adoção de animais domésticos abandonados. O projeto tem parceria com o estúdio Seu Pet na Foto e o apoio das ONG's, Anjos de Quatro Patas, Fiel Amigo e Pedacinho do Céu.

Conforme a assessoria do Bosque dos Ipês, Maria é um dos cachorros que estão para adoção na ONG Fiel Amigo. Ela foi abandonada no bairro José Abraão. Sem um lar e cuidados, ficou prenha e teve seus bebês na praça do bairro. Quando seus filhotes começaram a andar, por medo de serem atropelados, a Ong foi procurada. Seus bebês conseguiram um lar e agora, Maria está à espera de alguém que também possa dar um lar a ela.  Está vermifugada, vacinada e castrada. Como a maioria dos animais abandonados, é medrosa, mas muito amorosa.

De acordo com o coordenador de marketing do Shopping, Diogo Salgado, o foco do projeto é fazer com que as pessoas se apaixonem pelos animais retratados e queiram adotar. “Além de estimular a adoção, queremos comover as pessoas para a questão do abandono, e que se não podem adotar, poderão ajudar as entidades de outras formas, como doando fundos, alimentos, produtos de limpeza, cobertores, jornais e muitos outros itens e produtos”, disse.

“Fotografamos 17 animais de 3 ONGs de . Um número simbólico, para chamar a atenção para a causa. Lembrando que é apenas uma pequena fração de uma população de centenas de animais e a primeira parte de um projeto que pretende ter várias edições. A pessoa que adotar um cãozinho que estiver na foto, terá uma surpresa”, disse a fotógrafa e uma das idealizadoras do projeto, Karine Matos.