Profissionais e alunos do Hospital Dia “Profª Esterina Corsini” da promovem na próxima sexta-feira (8) o 3º Jantar Beneficente para arrecadar fundos para ajudar pacientes em tratamento diário na unidade. O jantar, assinado pelo chef João Canto de Bonito, custa R$ 70,00 e será realizado na ASSUFMS (Associação dos servidores da UFMS), localizada na Av. Vitor Meireles, nº 673, no bairro Universitário, com início às 20h. O evento também conta com o show da banda Sampri.

A iniciativa surgiu em 2015 em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias da UFMS. O intuito dos profissionais e alunos do Hospital é arrecadar dinheiro para ajudar os pacientes em tratamento diário na unidade. O principal apoio é ajuda em vales transporte, compra de alguns medicamentos de programas específicos como HIV/Aids, Tuberculose entre outros.

Hospital Dia faz 3º Jantar Beneficente para arrecadar renda para pacientes necessitados
(Divulgação, Hospital Dia)

O Hospital Dia atende internações não convencionais, pacientes com quadro clínico estável que não precisam de uma internação normal (permanência maior de 24 horas em leito hospitalar). É retaguarda dos pacientes atendidos em ambulatório e após alta hospitalar convencional. Os pacientes nesta unidade permanecem no serviço durante a medicação e avaliação da equipe de profissionais.

A enfermeira Adriana Carla, uma das organizadoras, afirma que com o evento é possível doar passes de ônibus e cestas básicas para os pacientes que convivem com várias dificuldades sociais (desemprego, trabalho na informalidade, suspensão de seguridade social, e várias outras situações de vulnerabilidade social) e para completar seus tratamentos, por exemplo, sem condições de retornos diários, ou mesmo moradores de cidades do interior sem condições de transporte, “garantindo um atendimento de qualidade e humanizado”.

Hospital Dia faz 3º Jantar Beneficente para arrecadar renda para pacientes necessitados

Os convites podem ser adquiridos na Federal de Mato Grosso do Sul, nos endereços abaixo:

  • Hospital Dia do HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian)
  • Secretaria do PPGDIP (prédio novo FAMED)
  • Núcleo de evidências (prédio antigo FAMED)
  • LabDIP (prédio antigo FAMED)
  • Microbiologia – INBIO

Mais informações podem ser encontradas pelos telefones: 67 3345- 3139 ou 67 99257-7987.