Acontece nesta sexta-feira (27), a 6° edição do Sarau da , evento do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e (Sectur) e da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (SUBJUV). O Sarau tem início às 19 horas, na Plataforma Cultural.

O evento faz parte do calendário oficial da 8ª Semana Municipal da Juventude 2019, que vai de 19 a 29 de setembro. O Sarau tem o objetivo de revelar novos talentos da juventude nos diversos setores da cultura como na música, dança, artes plásticas, teatro, artesanato e moda.

De acordo com o Presidente do CMJ, Rodney Júnior, a cada nova edição, este evento promove a oportunidade de discutir diretrizes de políticas públicas para os jovens. “Nossa proposição é promover como cultura, o e o entretenimento com o Sarau, pois nossa juventude carece das políticas públicas com enfoque neles”, pontua.

Gratuito, Sarau da Juventude acontece nesta sexta-feira na Plataforma Cultural
(Divulgação)

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o Sarau é o momento ideal para ouvir o que a juventude tem a dizer. “É importante porque permite, no ambiente mais descontraído que é o do Sarau, trocar ideias, informações, e realmente renovar a maneira de se pensar para essa classe que é uma das que mais consomem arte”, discorre.

Músicos como a cantora Rhaysla Andrade, Alisson King e larysson Sullivan estão na lista dos confirmados para se apresentar durante o 6º Sarau da Juventude.

larysson trabalha com música há mais de cinco anos e desenvolve um trabalho cultural de combate ao suicídio, por isso, acredita que eventos como esse tem o poder de transformação da sociedade. “Acredito que movimentos como esse tem um grande poder na nossa sociedade e deve ser muito valorizado em todos os sentindo pois além de impulsionar a mente dos jovens também traz o momento de alegria e de descontração. Faço parte desse projeto e lutarei por essa causa sempre”, descreve.

Serviço

A Plataforma Cultural está localizada na Avenida Calógeras esquina com a . Para mais informações a respeito do Sarau da Juventude entre em contato pelo telefone (67) 99210-6912. Se quiser saber mais sobre a Semana da Juventude acesse a página do Facebook.