Em ato de resistência à intolerância e ao preconceito, 28 candidatos de diferentes cidades, participam nesta sexta-feira (27) da 12° edição do Gay, Miss Plus Size diversidade e Mister Gay Mato Grosso do Sul. Neste ano, a festa contará com a presença da Miss Brasil Gay Antônia Gutierrez e da Miss Gay Mato Grosso Jennifer Lizz.

Neste ano, o discurso do evento ganha tom político ainda mais consistente. “Vivemos momentos em que a intolerância e a Lgbtfobia só aumentam. Temos que mostrar que nossa cultura está viva. Nossa arte precisa ser conhecida”, pontua Frank Rossatte, coordenador da festa.

Sobem no palco 12 competidores na modalidade miss gay, 8 na plus size e 8 no mister. Na passarela, os desfiles serão de traje casual e gala. As notas serão dadas nos quesitos beleza, passarela, simpatia, elegância traje.

Pensando na acessibilidade, pela primeira vez a apresentação terá tradução simultânea em libras. Os eleitos da noite vão representar o Estado nas competições nacionais.

O Miss e Mister Gay MS acontece a partir das 19h no do Crea-MS, localizado na Rua Sebastião Taveira, 272, no Bairro Monte Castelo. A entrada é gratuita.