Pular para o conteúdo
Evento

Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?’ 2019 com exposição e apresentações

A Companhia Dançurbana estreia a ‘Temporada Quanto Custa?’ de 2019, dentro do projeto ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’, com apresentações que vão de sexta-feira (15) a domingo (17).
Arquivo -

A Companhia Dançurbana estreia a ‘Temporada Quanto Custa?’ de 2019, dentro do projeto ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’, com apresentações que vão de sexta-feira (15) a domingo (17). A programação começa às 18h30, na , com exposição fotográfica de Álvaro Herculano, apresentação do artista de percussão Rodrigo O´Campos e participação da 202 Bolos Caseiros. Em seguida, às 19h30, a companhia apresenta o espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós’.

Do Nheengatu, a palavra ´Poracê´, significa indígena de celebração ou baile, arrasta-pé. De acordo com o diretor e coreógrafo da companhia, Marcos Mattos, ´Poracê – O outro de nós´ é um espetáculo sobre a força do conjunto, uma celebração de estar em comunidade e dos laços com o território.

Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?' 2019 com exposição e apresentações
Foto – Franciella Cavalheri

Em cena, experimentando corpos e sons imaginados, os intérpretes propõem formas diversas de ser e estar no mundo. Provocados por três coreógrafos com experiências distintas, os intérpretes-criadores Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Livia Lopes, Maura Menezes, Rose Mendonça e Thiago Mendes, também diferentes entre si, investigam suas identidades, nomes, origens e relações com o lugar onde vivemos: Mato Grosso do Sul. O trabalho reflete questões de diversidade, do pertencimento ao lugar, do encontro de fronteiras, da pluralidade de culturas e linguagens que nos atravessam.

Dançurbana em Casa

O ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’ é uma iniciativa da Cia Dançurbana. O projeto teve seu pontapé inicial em julho de 2018 com ações relacionadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, residências, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público. A proposta é criar ações de sustentabilidade para a companhia, além de fomentar a valorização da cena cultural da capital, aproximando o público das atividades e do trabalho desenvolvido pelo grupo.

Cia Dançurbana estreia ‘Temporada Quanto Custa?' 2019 com exposição e apresentações
Foto – Franciella Cavalheri

A ‘Temporada Quanto Custa?’ traz um sistema de ingressos alternativo, o “Pague Quanto Quiser”. O público assiste ao espetáculo e ao final da apresentação contribui de forma voluntária com o valor que quiser e puder. A companhia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o público poderá escolher quanto pagar.

Serviço

As apresentações do espetáculo ‘Poracê – O Outro de Nós’, da Cia Dançurbana, acontecem nos dias 15, 16 e 17 de março, sempre às 19h30, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.

Nos três dias a programação começa às 18h30, com exposição fotográfica de Álvaro Herculano, apresentação do artista de percussão Rodrigo O´Campos e participação da 202 Bolos Caseiros. Mais informações pelo telefone: (67) 99238-2829 ou pelo email [email protected]

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado