Pular para o conteúdo
Evento

Central Única das Favelas promove Festival Literário com obras periféricas

A Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande realiza na próxima segunda-feira (4), o primeiro Festival Favela Literária do MS. Com o objetivo de difundir e integrar a literatura das favelas, seus autores e sua arte, a iniciativa acontecerá em 24 capitais simultaneamente. Na ocasião, autores moradores de Campo Grande irão expor as suas […]
Arquivo -

A Central Única das Favelas (CUFA) de realiza na próxima segunda-feira (4), o primeiro Festival Literária do MS. Com o objetivo de difundir e integrar a literatura das favelas, seus autores e sua arte, a iniciativa acontecerá em 24 capitais simultaneamente. Na ocasião, autores moradores de Campo Grande irão expor as suas obras e farão palestras aos presentes, falando das suas experiências neste território e da cultura presente nele em geral.

O festival não quer simplesmente levar os livros para apresentar aos moradores, mas também descentralizar e apresentar esses moradores escritores para a sociedade. A CUFA escolheu realizar o Festival no dia 4 de novembro, por ser uma data simbólica: o Dia da Favela. Nesse dia, em 1900, pela primeira vez a nomenclatura foi escrita em documento público, sinalizando o Morro da Providência com este nome.

Central Única das Favelas promove Festival Literário com obras periféricas

O evento acontece junto ao Sarau de Segunda, local onde maioria das pessoas que moram nas extremidades da cidade se encontram para um grande sarau de música, dança, performance, falada, além de comes e bebes de marcas locais.

Além da exposição das obras, dentro Sarau teremos momentos de falas desses autores e apresentações culturais com as cantoras Lili Black, Mel Dias, poesia falada com as minas do Slam Camélias,  e Ana Ortega recitando sua obra.

Na música se apresentam as cantoras Lili Black e Mel Dias. Slam Camélias performando suas poesias e Ana Ortega recitando suas obras. Ao todo são 12 escritores confirmados no 1º Festival Favela Literária na Praça dos dentro do Sarau de Segunda.

Serviço

Festival Favela Literária
Data: Segunda-feira,4 de novembro
Horário: 19h
Local: Praça dos Imigrantes (R. Rui Barbosa, 65)
Quanto: Gratuito

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ainda dá tempo: Inscrições para concurso da UFMS encerram neste domingo

Policial tentou defender neto e acabaram sendo alvos de mais de 40 disparos, diz familiar

procon-ms aluguel

Com produtos vencidos e sem licença sanitária, supermercado é autuado em Aquidauana

Caminhada ‘Maio Amarelo’ chama atenção para segurança no trânsito

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

‘Dois caras em uma moto’: mulher é assaltada com revólver em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Relatora suspeita de déficit alegado pelo Consórcio Guaicurus e CPI pode pedir auditoria

Vereadora questiona prejuízo alegado e subsídios concedidos ao grupo de empresas que exploram o serviço de transporte público de Campo Grande

Polícia

Familiares fazem vaquinha para sepultamento de avô e neto executados na Moreninhas

Policial militar aposentado e neto foram mortos na casa em que moravam, em Campo Grande

Esportes

Samir Xaud é eleito presidente da CBF

Sem concorrentes, Samir Xaud obteve o apoio de 25 das 27 federações estaduais e mais 10 clubes

Cotidiano

VÍDEO: Carga de carreta pega fogo novamente e deixa tráfego lento na BR-163 em MS

Segundo vagão de carga pegou fogo e fumaça tomou conta de trecho