O recebe neste sábado (26), a partir das 17h, o projeto Arte no Meu Bairro, um evento que reúne , artesanato e gastronomia na rua Indianápolis, esquina com a Rua Barbacena. A grande atração desta edição é o grupo Mistura de Raça, reproduzindo o melhor do samba de raiz, como Zeca Pagodinho, Alcione, Príncipe Reinaldo e Jorge Aragão.

Fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, o Mistura de Raça celebra 27 anos de carreira em grande estilo. O Mistura de Raça já se apresentou em cidades como Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Dourados, entre outras, participando, inclusive, de festival de música na Bolívia. Atualmente o grupo é formado por Carlos Salamene (violão), Edgar Duque (pandeiro), Dilson Fernandes (banjo), Edival “Tissa” (tantan) e Fabrício Tadeu (cavaco).

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Secretaria Municipal de Cultura e (Sectur), por meio de convênio do , do Governo Federal, o Arte no Meu Bairro apresenta shows musicais de artistas com renome artístico, assim como músicos e grupos que estão dando os primeiros passos dentro do segmento. O projeto foi realizado por meio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com Edival “Tissa”, integrante do Mistura de Raça, é um prazer poder comemorar mais um ano de grupo participando do projeto Arte no Meu Bairro. “A energia do palco, do bairro, é mais forte, e a gente sente falta desse contato com o público. Vamos fazer um show emocionante, em ao Gilbertão, nosso fundador, e vamos tocar a composição feita para ele, a ‘Pedra do Morro’”, pontua.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o Arte no Meu Bairro reserva uma especial surpresa a cada bairro. “Esse projeto é um sucesso e eu, como representante da Sectur, só tenha a agradecer ao olhar carinhoso que o Mandetta teve para a cultura e fortalecimento do mercado como um todo ao nos ceder essa emenda”, destaca ela.