Confira a agenda cultural para o fim de semana em Campo Grande:

De 3 a 25 de maio, Centro Cultural recebe evento voltado à arte moderna e cultura afro-brasileira

De 3 a 25 de maio, o Centro Cultural José Octávio Guizzo se transforma num local de divulgação da cultura afro-brasileira. Serão realizadas exposições, pintura ao vivo, desfile de moda, brechó, projeção de filmes, festa à fantasia, Foodtrucks e discotecagem com DJs.

O evento, intitulado Iorubá, surgiu a partir do projeto de mesmo nome, criado pelo designer de moda Fabio Mauricio. A ideia nasceu em 2017, tendo como tema África, e busca adaptar mitos, lendas e influências da cultura do Brasil através de roupas conceituais feitas de forma artesanal e artística. “As religiões de matriz africana carregam uma tradição cheia de boas histórias e muita riqueza cultural. Porém, nem sempre essas manifestações recebem seu devido valor”, diz Fábio.

A exposição de telas do artista plástico Ghva será composta por 17 telas, as quais estarão todas expostas e apenas iniciadas com as cores de fundo. Serão terminadas durante o evento, tornando-se também um dos acontecimentos semanais.

O objetivo do evento é fomentar a cultura e arte moderna tais como a moda, música e comportamento, com ênfase na cultura afro-brasileira. A programação é gratuita e aberta ao público.

Serviço:

Dia 3 de maio, às 19h: Exposição Orum, do artista Ghva; Desfile de moda Olorum, de Fabio Mauricio, Discotecagem com o DJ Mario Francis

Dia 11 de maio, às 16h: Bazar de Inverno; Cine Café com exibição do filme “França: Chaos e Cration”; Discotecagem com DJs convidados

Dia 16 de maio, às 16h: Editorial de moda fotografado no Centro Cultural

Dia 18 de maio, às 16h: Bazar de Inverno; Cine Café com exibição do filme “Blow up”

Dia 25 de maio, às 19h: Encerramento com Cine Fantasy (festa à fantasia do Cine Café com premiação da melhor fantasia); Discotecagem com a DJ Bibiana Vargas.

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453

Dia 03/maio, sexta-feira, Zezinho do Forró e Banda

AGENDA CULTURAL: 2 a 5 de Maio

Zezinho do Forró traz muita animação e o melhor do arrasta-pé, pra não deixar ninguém parado. Agita a cena campograndense com temas autorais e de artistas conhecidos como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Ramalho.

Com 3 CDs gravados Zezinho foi percursor do Forró Sul-mato-grossense e atualmente é a maior referência do gênero no Mato Grosso do Sul e já se apresentou em vários Estados do Brasil.

Serviço:

Data:03/maio, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Av. Cel. Ulisses de Lima, 280 – Jardim Sao Lourenco – Cervejaria da Floresta

3 de maio, sexta-feira, ‘Lançamento do Livro Nossas Crônicas’

AGENDA CULTURAL: 2 a 5 de Maio

Lançamento do livro “Nossas Crônicas”, de André Alvez, Lucilene Machado, Maria Adélia Menegazzo, Raquel Naveira e Theresa Hilcar.

Raquel , Maria Adélia,  André, Lucilene, e Thereza são escritores e cronistas colaboradores de jornal impresso de Mato Grosso do Sul. Além da crônica, eles escrevem em outros gêneros literários, como a poesia e o conto e têm diversos livros publicados. É elenco considerável da literatura sul-mato-grossense, com muita experiência e diversas premiações.

Quando: dia 3 de maio, sexta-feira, às 19h

Onde: Sesc Cultura (Avenida Afonso Pena, 2270, Centro – Campo Grande/MS)

Apoio: Sesc Cultura

Entrada gratuita

Dia 05/maio, domingo, ensaio aberto de Gilson Espíndola

AGENDA CULTURAL: 2 a 5 de Maio

Todo domingo de maio Gilson Espíndola faz ensaio aberto  no Genuíno, para a gravação do DVD 40 anos de música.

Entrada gratuita

Serviço:

Gilson Espíndola, Ensaio Aberto

Datas: 05,12,19 e 26 de maio – sempre aos domingos

Horário:  19h

Local: Endereço: Rua  Aporé com Rua Paissandu, bairro Amambaí