A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove através do Chá Acadêmico palestra sobre a diversidade do pensamento do escritor Fernando Pessoa na próxima quinta-feira (30). “Não Sei Quantas Almas Tenho” será ministrada por Silvio Santana, ativista cultural, poeta e compositor, e contará com participação especial da cantora fadista Kelly Escobar, acompanhada por Mestre Galvão.

Objetivando essa divulgação da obra de Fernando Pessoa em Campo Grande, Sílvio Santana iniciou em 2008 a realização de um sarau na semana do aniversário do poeta português, que nasceu no dia 13 de junho de 1888. Em 2015, achando que um sarau de aniversário era pouco, deu à sua casa o endereço de Fernando Pessoa em Campo Grande e criou a Casa Fernando Pessoa MS, onde – desde então – vêm acontecendo saraus, concertos, lançamento de livros e apresentação de dança, entre outras expressões culturais.

Academia de Letras faz palestra gratuita sobre Fernando Pessoa

O evento cultural “Chá Acadêmico” é realizado pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras / ASL tradicionalmente nas últimas quintas-feiras de cada mês, congregando acadêmicos, seus familiares e convidados especiais do sodalício. Com 47 anos de fundação, história e atividades literoculturais, a ASL registra, ao longo da sua existência, a defesa do vernáculo e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as vertentes artísticas e derivações da cultura nacional e estadual.

O evento acontece na quinta-feira (30) à partir das 19h30, na Academia, localizada na Rua 14 de Julho, 4653, Altos do São Francisco, em Campo Grande. A entrada é franca.