O Sesc Cultura oferecerá oficinas literárias nesta semana durante os dias 18 e 21 de julho. Uma das convidadas é a escrito Moema Vilela. Para participar das oficinas é preciso ter pelo menos 16 anos de idade, ter cartão Sesc válido, fazer inscrição mediante doação de 03 litros de leite longa vida que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil.

A escritora Moema Vilela, que fará oficinas para o público, faz parte da nova safra da literatura produzida por sul-mato-grossenses. Embora morando em Porto Alegre, a escritora nasceu e cresceu em . Sua última publicação, “Guernica”, compôs a dos 12 melhores livros de 2017 pela São Paulo Review, e foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura.

Escritora Moema Vilela fará oficina de "desbloqueio criativo" na Capital

Na quarta-feira (18) e na quinta-feira (19), às 18h30, a oficina de “Ensaio e Não Ficção” vai integrar leituras, debates e exercícios de criação, que abordam três aspectos centrais de textos não ficcionais: artes da linguagem, artes da informação, artes da abordagem.

Durante a sexta-feira (20), das 14h às 17 horas e das 18h às 21 horas, Moema Vilela ministra a oficina de “Desbloqueio Criativo”. Por meio de exercícios em grupos, guiados pela literatura especializada e técnicas experimentadas por escritores, a proposta é melhorar a escrita, seja ela ficcional ou não, estimulando a confiança.

No sábado (21), a escritora também lança seu novo livro intitulado “A Dupla vida de Dadá”, às 19h, também no Sesc Cultura. O livro reúne contos e minicontos inusitados, onde a autora faz uma escrita plural, cosmopolita, no sentido de conseguir, sinteticamente, trazer para suas formas breves, de mini ficções, uma abrangente variedade de temas, de personagens e de criatividade.