Praticidade e sabor são o sobrenome desta receita. Chegou em casa morrendo de e com vontade de comer algo gostoso e rápido, sem complicações? Então experimente fazer esse pãozinho de que fica pronto em três minutos no micro-ondas.

O preparo leva poucos ingredientes e é bem simples: qualquer um pode preparar pãozinho de milho em casa, e o melhor, sem sovar nada. Ficou curioso pelo resultado? Confira o e aprenda também:

Ingredientes

– 1 xícara de flocão de milho
– 1 ovo
– Sal a gosto

Modo de preparo

– Em uma travessa pequena de vidro (ou em uma caneca), hidrate o flocão com uma xícara de água. Quando estiver bem hidratado, adicione 1 ovo.

– Tempere com uma pitada de sal e temperos a gosto, se preferir. Depois, coloque um fio de óleo ou azeite e misture bem.

– Com a massa misturada, leve para o micro-ondas na mesma travessa de vidro por três minutos e está pronto seu pãozinho de milho.

– Se preferir, depois de pronto, corte o pãozinho de milho ao meio e recheie com queijo, margarina ou outros ingredientes de sua preferência.

Importante: o pãozinho precisa ser feito em uma travessa ou xícara/caneca de vidro por segurança no micro-ondas.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.