Com o doce do brigadeiro branco, o azedinho da uva e com uma casquinha crocante de chocolate, é claro que o bombom de uva é um grande sucesso em qualquer festa. E que tal preparar na sua casa a versão “tamanho família” dessa sobremesa?

Com os mesmos ingredientes você terá uma opção deliciosa e geladinha do doce para servir em qualquer dia da semana! Veja o que você vai precisar para reproduzir a receita:

Ingredientes

  • 700g de uva Thompson
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 e 1/2 caixa de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 200 g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Comece soltando as uvas do cacho, lave-as, seque bem e reserve.

Em uma panela, coloque o leite condensado e a margarina e leve ao fogo médio mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, adicione 1/2 caixinha de creme de leite e reserve.

Em uma panela, quebre o chocolate em pedaços e leve ao fogo em banho-maria até que esteja completamente derretido. Acrescente o creme de leite e misture bem.

Em um refratário, coloque todo o creme branco, forre o creme com as uvas e despeje a ganache de chocolate por cima.

Depois é só levar à geladeira, decorar como desejar e servir bem gelado.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.