Não achei que fosse tão bom! A minha do ano novo já está garantida! Isso porque sobrou muito panetone em casa. Com o tanto de receita, ninguém quis comer os panetones e aí já viu. A saída foi juntar os pedaços que sobraram em uma travessa e intercalar com camadas de Chandele. O resultado é simplesmente espetacular e já decidi que vou servir isso na virada do ano. Confira o passo a passo, aprenda a fazer e não desperdice as sobras do panetone.

Ingredientes

  • 1 cartela de Chandelle de chocolate branco
  • 1 cartela de Chandelle de chocolate preto
  • Sobras de panetone

Modo de preparo

Como se fosse montar uma lasanha ou um pavê, comece forrando o fundo de uma travessa com Chandelle branco. Em seguida, coloque pedaços de panetone até cobrir todo o Chandelle.

Na sequência, vá repetindo as camadas e intercalando os sabores de Chandelle e panetone até acabarem os ingredientes ou a travessa encher.

Por cima, você pode cobrir com mais Chandelle ou fazer uma ganache. A decoração pode ser finalizada com raspas de chocolate e uma cerejinha, mas isso fica a critério.

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.