Pular para o conteúdo
Culinária

Já tomou chocolate quente branco? Faça em casa neste friozinho e se surpreenda com o sabor

Lista de ingredientes é bem curtinha e fácil de fazer.
Graziela Rezende -
Foto: Freepik/Divulgação

Acostumado a misturar Nescau ou Toddy para fazer chocolate quente? A dica desta sexta-feira (12), que amanheceu com sensação térmica de 7°C em algumas cidades do Estado, é fazer um chocolate quente branco, saboroso e com gostinho de baunilha.

A lista de ingredientes é bem curtinha e fácil de fazer. Separe aí 200 gramas de chocolate branco derretido, uma colher de sopa de essência de baunilha, meia colher de sopa de amido de , 400 ml de leite integral e uma caixinha de creme de leite.

Para fazer, pegue uma panela, coloque leite, baunilha, creme de leite, amido de milho e misture até dissolver bem. Em seguida, vá misturando em fogo médio, até começar a ferver. Adicione então o chocolate branco derretido e misture bem para incorporar.

Na sequência, continue mexendo até começar a ferver novamente. Assim que “levantar fervura” desligue o fogo. Depis, é só servir. Bom apetitie!

Tem alguma receita saborosa no friozinho? Conte pra gente!

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Médicos

De médico a assistente social, processo seletivo da saúde encerra inscrições nesta segunda

novidade causa estranheza mercados de campo grande batatas descascadas à vácuo

Pura preguiça? Novidade causa estranheza em mercados de Campo Grande: ‘não é possível’

R$ 111 mil: ‘Nova demanda’ da Sisep deixa fornecimento de insumo para obras mais caro

Investigado na CPI das Bets, Jon Vlogs é preso na Croácia

Notícias mais lidas agora

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Batida entre caminhão-baú e picape acaba com motorista morto na BR-262 em Campo Grande

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Contrato de horfifrútis na educação da Capital fica quase meio milhão mais caro

Últimas Notícias

Brasil

No último compromisso oficial na França, Lula assina acordo de cooperação com a Interpol

Organização atua na busca de alguns dos criminosos mais perigosos do planeta

Famosos

Cantor sertanejo é atingido por chamas de equipamento durante show em SP

O cantor sertanejo Léo, da dupla com Raphael, ficou ferido ao ser atingido no rosto por fogo enquanto fazia um show em Pontal, cidade de São Paulo. As chamas saíram de uma máquina, que fazia parte do efeito especial da apresentação. Léo usou o próprio perfil nas redes sociais para compartilhar as imagens do momento … Continued

Famosos

Alexandre Frota pede ajuda a Huck para voltar à Globo após 25 anos

Alexandre Frota escreveu uma carta para Luciano Huck e pediu ajuda para retornar à Globo depois de 25 anos afastado da emissora. O ator afirmou que teve uma trajetória difícil depois de sair da rede e explicou que queria voltar a dar orgulho para os filhos Bella, de seis anos, e Enzo, de 18. O … Continued

Emprego e Concurso

Feirão na Ary Coelho oferece 250 vagas de emprego em Campo Grande

Feirão acontece de manhã apenas, das 8h às 12h desta quarta-feira