Coloque leite no milho e faça a melhor pipoca caramelizada que já comeu

O preparo, aparentemente, não tem muito segredo, não fosse acrescentar leite para fazer um caramelo incrível e não sobrar nada.
| 29/06/2023
- 11:35
Coloque leite no milho e faça a melhor pipoca caramelizada que já comeu
Pipoca caramelizada com leite. Foto: Freepik/Divulgação

Seja no cinema, no passeio pela praça, uma pipoquinha sempre cai bem. O cheirinho invade e o sabor então...uma delícia! O preparo, aparentemente, não tem muito segredo, não fosse acrescentar leite para fazer um caramelo incrível e não sobrar nada. Portanto, vamos aprender esta receita?

Ingredientes:

  • 100 ml de leite
  • Duas colheres de manteiga
  • Uma pitada de sal
  • Uma xícara de chá de açúcar
  • Uma xícara de chá de milho de pipoca
  • Meia xícara de chá de água
  • Uma colher de sopa de vinagre branco de álcool

Modo de preparo:

Primeiro, pegue uma panela de fogo médio e coloque uma colher de sobremesa de manteiga. Deixe derreter o junte o milho da pipoca. Assim que pronto, reserve.

Para fazer o caramelo, vamos usar o milho, água, leite, manteiga, açúcar, vinagre branco de álcool e sal. Em outra panela, acrescente primeiro o vinagre, o açúcar e a água, em fogo baixo. Quando ferver e ficar com a cor do caramelho, mexa levemente para homogeneizar.

 

Coloque então uma colher de sobremesa de manteiga, o leite e o sal aos poucos. Vá mexendo para obter um caramelo dourado. Pegue uma tigela e coloque um pouco de caramelo e um pouco de pipoca. Faça isso até misturar todos os ingredientes. Deixe esfriar e sirva.

Quer uma receita mais saudável?

Quer a receita mais saudável e nutritiva? Neste caso, o leite integral pode ser substituído pelo desnatado ou leite de amêndoa. O açúcar também pode ser substituído por adoçante natural, açúcar mascavo ou mel. No caso da manteiga, a troca pode ser pelo óleo de coco ou azeite de oliva.

 

Veja também

Fácil de fazer em casa e com apenas três ingredientes, esta receita de leite condensado é mais barata que a tradicional e até considerada "mais gostosa" por quem já saboreou.

Últimas notícias