Bolinho de Chuva é receita simples e gostosa para aproveitar o frio de MS
Um clima mais gelado pede uma receita deliciosa e aconchegante. Aprenda a fazer o famoso bolinho de chuva para curtir os dias mais frios
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está em casa procurando alguma receita fácil e gostosa para fazer e curtir a baixa temperatura que chegou ao estado?
Bolinho de chuva é uma delícia acompanhado de uma boa xícara de café na hora do lanche. O preparo é simples e com poucos ingredientes você conseguirá um quitute incrível.
Veja o que você vai precisar para fazer a receita.
Bolinho de Chuva
Ingredientes
- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
- 1 colher (sopa) de canela para polvilhar
- 1/2 colher de amido de milho
- Óleo para fritar
Modo de Preparo
Comece misturando todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea.
Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.
Quando o óleo estiver bem quente (180º C), com uma colher, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro.
Coloque os bolinhos sobre papel toalha e depois passe-os no açúcar com canela. Está pronto para servir.
Participe do Clube de Receitas
Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.
Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.