Natal está ‘batendo na porta’ e as preocupações, principalmente para quem vai receber parentes em casa ou então participar de confraternizações, é a mesma: o que faço para complementar a ceia? O MidiaMAIS selecionou uma receitinha daquelas rápidas, pronta em fez minutos.
Veja os ingredientes:
- 500 g de farinha de mandioca
- 2 dentes de alho amassados
- 3 colheres de sopa de azeite ou manteiga
- 1 cebola média picada
- 1/2 xícara de azeitonas picadas
- 1 pimentão pequeno picado
- pimenta dedo de moça opcional
- Salsinha e cebolinha a gosto
- 100 g de bacon picados
- 100 g de linguiça calabresa defumados
- 2 ovos picados
Modo de fazer:
Primeiro refogue o alho, a cebola, o bacon no azeite ou manteiga. Em seguida, coloque a linguiça e deixe fritar. O próximo passo é adicionar o pimentão e as azeitonas até dourar. Por último, vá acrescentando a farinha, aos poucos, mexendo sem parar, além dos ovos, a salsinha e a cebolinha.
Prato amado pelos brasileiros
A farofa é um dos pratos mais amados pelos brasileiros e não pode faltar no Natal. Para deixá-la ainda mais saborosa, segundo o site tudogostoso, existem algumas dicas:
- Receita pode ser usada para rechear o peru, porém, precisa estar molhadinha para o peru não ficar ressecado.
- Adicione frutas como pera ou maçã na farofa natalina, que seguram a umidade e a deixam mais saborosa.
- Quem gosta ainda mais molhadinha, pode colocar um pouquinho de manteiga de garrafa.
- Torre a farinha em uma frigideira à parte, antes de juntá-la com os demais ingredientes.
O rendimento é de 10 porções, ainda conforme o tudogostoso. Faça e nos conte como ficou!
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.