Alho em conserva: aprenda a fazer triturado com azeite para economizar tempo e dinheiro

Não sabe como fazer alho em conserva triturado? Deixe a rotina na cozinha mais rápida com esse ingrediente que deixa qualquer receita mais saborosa!
| 10/02/2022
- 19:30
Alho em conserva
Alho em conserva - (Foto: Reprodução/Tudo Gostoso)

Se a vida anda corrida e falta tempo para dedicar à cozinha, você precisa aprender como fazer alho em conserva picado. É um ingrediente fácil de fazer, saudável, gostoso e que agiliza muito o preparo de diversas receitas, passando por frango, carnes, peixes, legumes e até gostosuras como o pão de alho.

Economizar tempo com ingredientes pré-preparados vale ouro na vida de um cozinheiro, afinal, quem aguenta descascar e picar alho todos os dias? Para te ajudar nesta missão, veja essa de como preparar alho triturado em conserva.

Ingredientes

  • A quantidade que quiser de alho
  • Azeite

Modo de preparo

O primeiro passo é deixar as cabeças de alho de molho em um pote com água por 2 horas. Após esse tempo, retire-os da água e descasque-os.

Aí é só bater o alho no liquidificador ou em um processador. Bata de acordo com o seu gosto, se preferir mais pastoso, o processo deve demorar mais tempo, já se optar por pedacinhos de alho, bata os ingredientes por menos tempo.

Coloque o conteúdo dentro de um pote de vidro e, em seguida, despeje azeite até cobrir o alho. Pronto! Leve-o à geladeira e utilize em suas receitas.

Quando o alho em conserva é armazenado da forma correta e mantido com a tampa bem fechada, ele pode durar até 30 dias na geladeira. Se você costuma utilizá-lo com frequência na cozinha, não precisa se preocupar, pois o alho acabará antes desse prazo.

Curtiu? Segue a gente no Instagram, Facebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99965-7898.

Veja também

Confira como preparar o pé de moleque com leite condensado

Últimas notícias