Receita Torta de pão de forma e frango na travessa

Que tal uma receita diferente para você impressionar a família? Esta torta de pão de forma e frango na travessa é uma ótima pedida. A torta fria é um prato tradicional da década de 70. De fácil preparo, essa delícia merece ser preparada em qualquer ocasião. Todos vão se surpreender com a novidade e com certeza você vai ouvir vários elogios! A receita leva apenas 1h para ficar pronta e rende 6 porções.
Ingredientes da torta de pão de forma e frango na travessa
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
- 1 lata de ervilha escorrida
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
- Sal e salsa picada a gosto
- 1 lata de creme de leite com soro
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 copo de requeijão cremoso (200g)
- 3 gemas
- Manteiga para untar
- 1 pacote de pão de forma sem casca (500g)
- 300g de queijo mussarela ralado
Modo de preparo
Derreta a manteiga em fogo médio e frite a cebola por 3 minutos. Junte o frango, a ervilha, o milho, a azeitona, sal, salsa e refogue por 4 minutos. Deixe esfriar. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite, o requeijão, as gemas, sal e reserve. Em um refratário médio untado, faça uma camada de pão, regue com 1/3 do creme, uma camada com metade do frango e uma camada
com 1/3 do queijo. Repita as camadas, finalizando em pão, creme e queijo, e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax